Plano das 6

Quando o relógio mostrava 18h, Matheus sabia que era hora de a mãe chegar do trabalho. Quando ela abria a porta, o garoto já descarregava um caminhão de pedidos:

– Mãe, estou com fome. Posso ver filme? Preciso terminar minha tarefa de casa. Posso ir na casa do Pedrinho? – dizia de uma vez.

A mãe entrava, pendurava a chave no gancho atrás da porta e, antes que pudesse descansar, começava a atender aos pedidos do Matheus. O mesmo acontecia com o pai, que chegava em casa algum tempo depois.

Um dia, Matheus percebeu que a mãe estava cochilando no sofá, exausta, depois de preparar o jantar, ajudá-lo com as tarefas de casa e recolher as roupas do varal. Pensando em tudo o que ela fazia, ele teve uma ideia.

No dia seguinte, assim que chegou da escola, começou a colocar seu plano em ação. Quando a mãe voltou para casa, estava tudo pronto para a grande surpresa.

Quando ela abriu a porta, percebeu que a casa estava diferente. Matheus já tinha tomado banho, feito as tarefas de casa e guardado toda a louça. Ainda fez um lanche especial, com o suco preferido da mãe.

– Que surpresa boa, meu filho! – disse abraçando o garoto.

Matheus descobriu que, apesar de ser criança, ele poderia ajudar de várias maneiras e que pequenas coisas podem fazer uma grande diferença.

Você tem ajudado a cuidar da sua casa também? Com certeza há algo que você pode fazer. Qual será o seu plano?

 

Texto: Anne Lizie Hirle