A festa das bonecas

Sofia e suas colegas da escola combinaram fazer uma festa das bonecas. Cada uma levaria sua bonequinha, não importando se fosse grande ou pequena, loura ou morena, o importante era que ninguém faltasse. Todos os preparativos foram feitos e o dia tão esperado chegou. A festa estava muito divertida, parecia uma grande casa onde moravam muitas amigas. Tudo ia bem até perceberem a falta da Marcela, que estava do lado de fora.

– O que você está fazendo aí, Marcela?

– Não sei se posso entrar, Sofia. Minha boneca está sem vestido.

Sofia respirou fundo e teve uma grande ideia: entrou e conversou com as outras meninas. Depois de alguns minutos, elas foram até a porta e cada uma deu um vestido diferente à Marcela.

– Marcela, temos um presente para você. Sua boneca terá um pouquinho de cada uma das nossas.

Marcela recebeu muitos vestidos e sua boneca acabou tendo mais roupas para trocar que todas as outras. Alguns vestidos ficaram grandes para a boneca e nem todos combinavam muito, mas essa foi a boneca mais bem-vestida que Marcela já teve.

Que bonito esse exemplo de amizade! A presença de Marcela era mais importante que as próprias bonecas. Você teria coragem de abrir mão de alguma coisa para fazer um amigo feliz?

Agatha Lemos