Você pode contar comigo! | Nosso Amiguinho
    • Você conhece a revista Nosso Amiguinho Júnior? É uma publicação para crianças em fase de alfabetização, que oferec… https://t.co/SNboMvVqgK

      Dec 01, 2017

Você pode contar comigo!

Em 1988, houve um terremoto na Armênia, um país distante daqui. Um pai saiu desesperado até a escola em que o filho estudava. Ao chegar, ele viu que o prédio tinha desabado.

Como o pai sempre dizia ao filho: “Não importa o que aconteça, você pode contar comigo!”‑, começou a escavar os escombros.

Um homem se aproximou dele e disse:

– É tarde demais!

O pai não deu ouvidos e continuou escavando.

– Esqueça! Estão todos mortos! – falou alguém.

– Não há nada que você possa fazer – comentou outra pessoa.

A equipe de resgate chegou e tentou afastar o homem, mas ele não parou, insistiu em ficar ali e tirar pedra por pedra, trabalhando ao lado da equipe.

De repente, o homem ouviu vozes. Então, ele gritou:

– Armando! Armando!

– Estou aqui, pai! – todos ouviram o filho daquele homem. – Estamos em 14 crianças. Estamos cansados, com sede e famintos, mas eu disse para eles que, se estivesse bem, você viria. Eu sabia disso porque você sempre diz que eu posso contar com você!

Mesmo que essa história não seja verdadeira, ela nos faz pensar: você confia em seus pais, em seus amigos, em pessoas que estão ao seu redor? E mais: você é de confiança? Quando faz uma promessa, você cumpre o prometido?

 

Texto: Sueli Ferreira de Oliveira