Viagem de avião – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Viagem de avião

Viajar com a família é uma oportunidade para se divertir, relaxar, descansar e reforçar os laços familiares. Mas, junto a isso, existe uma série de preocupações por parte dos pais. Se a próxima viagem da família for de avião, atente para alguns cuidados.

1) Faça um planejamento:

Para evitar imprevistos e facilitar o processo, planeje a viagem, programando o roteiro de hospedagem, alimentação e lazer. Separe a documentação necessária para o embarque e coloque tudo em uma pasta para facilitar na hora do check-in. Além disso, vá ao aeroporto com antecedência. 

2) Fique tranquilo

Quando for embarcar, demonstre para a criança que está tranquilo. Se você estiver tenso, ela provavelmente também ficará.

3) Seja paciente

A primeira viagem de avião costuma causar duas reações: a criança pode ficar animada e empolgada, ou sentir medo e tensão. Independentemente de como seu filho reagir, seja paciente e converse com a criança, orientando-a.

4) Leve itens extras

Tenha consigo algum lanchinho para o caso de a criança sentir fome. Além disso, beber água e mastigar ajudam a amenizar a sensação de entupimento no ouvido sentida na hora do pouso e da decolagem. Também leve roupas extras na bagagem de mão, para o caso de a criança se molhar ou se sujar. Por fim, livros e brinquedos também ajudam a criança a se distrair durante o tempo da viagem.