Tudo no seu lugar – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Tudo no seu lugar

Manter a casa organizada, principalmente quando se tem filhos pequenos, pode ser um desafio para muitos pais. Pensando nisso, separamos três dicas de organização.

  1. Doe: evite acumular coisas, especialmente aquelas que você não usa mais. Roupas, brinquedos, itens de cozinha, sapatos e, até mesmo móveis entram na lista. Invista em objetos que duram mais, mesmo que sejam um pouco mais caros, e evite o acúmulo. Aproveite e envolva a criança na ação para ensiná-la valores de generosidade e gratidão. Lembrando que objetos para doação devem estar em bom estado;
  2. Use caixas organizadoras: elas ajudam bastante a manter as coisas organizadas, especialmente em casas que não têm muitos móveis e compartimentos disponíveis. As caixas também podem ser usadas para decorar, além de conservar melhor os objetos.
  3. Incentive seu filho a ajudar: deixe-o participar da limpeza e sentir que está contribuindo. Existem tarefas específicas para cada idade, portanto, peça apenas aquilo que a criança consegue fazer. Comece ensinando, com paciência, e aos poucos vá estimulando-a a desenvolver autonomia.