Tudo em ordem – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Tudo em ordem

Manter a casa arrumada pode ser um desafio quando se tem crianças pequenas. Mas aprender a ser organizado e contribuir para o bem de todos os moradores da casa é parte importante do desenvolvimento das crianças.

Confira três dicas que podem ajudá-lo a ensinar seu filho a manter tudo no lugar:

Estabeleça uma rotina

Arrumar a cama toda manhã, manter as gavetas organizadas e reorganizar as prateleiras a cada quinze dias, por exemplo, são ações que, quando fazem parte da rotina, acabam se tornando hábitos. Portanto, se você quer que seu filho seja organizado, crie uma rotina e transforme atividades em hábitos.

As coisas devem ficar ao alcance da criança

Alguns quartos infantis têm móveis com gavetas ou prateleiras muito altas para a altura da criança, ficando fora de seu alcance. Isso impede que a criança tenha autonomia para guardar e organizar as próprias coisas. Além disso, subir em um banquinho ou na cama para alcançar algo envolve risco de queda. O correto é deixar as coisas com fácil acesso para a criança.

Faça com que o momento de organização seja divertido

Brincar é uma das melhores maneiras de aprender algo. Quando forem juntar os brinquedos, arrumar o guarda-roupa ou reorganizar a estante de livros, que tal incluir uma música ou brincadeiras? Pode ser sugerido um desafio de quem arruma mais rápido ou quem guarda mais coisas em menor tempo, por exemplo.