Três razões que provocam estresse nas crianças – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Três razões que provocam estresse nas crianças

As crianças também ficam estressadas e irritadas. Em momentos assim, elas explodem e se comportam mal, trazendo tensão no relacionamento com a família ou amigos. Mas, esse comportamento tem um motivo que deve ser investigado. Aqui estão algumas das razões que costumam estressar as crianças. Fique atento e proteja seu filho contra essa sobrecarga emocional.

  1. Frequente desaprovação. A desaprovação, principalmente vinda de quem a gente ama, causa tristeza, pressão e estresse. Não deixe de corrigir seu filho, mas também o elogie e o incentive quando estiver enfrentando dificuldades e sempre que fizer algo positivo.
  2. Superproteção. Proteger é essencial, mas poupar seu filho de pequenas dificuldades e frustrações não é benéfico. Eles precisam aprender a lidar com as dificuldades, porque elas virão, queiramos ou não. Só assim eles podem criar autonomia e desenvolver altruísmo, empatia e compreensão.
  3. Ausência de ritmo. Quando a criança não tem uma rotina bem estabelecida, com horários definidos para comer e dormir, por exemplo, ela pode ficar confusa e se sentir angustiada e estressada.

Todas essas questões podem ser controladas por você, mãe ou pai. Ajude seu filho a evitar situações de estresse e ter um desenvolvimento emocional saudável.

 

Rafaela Vitorino