Plantas Purificadoras – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Plantas Purificadoras

Quer melhorar a qualidade do ar de sua casa? As plantas são um meio natural de purificação do ar, pois removem resíduos poluentes. Veja, abaixo, três opções de plantas para cultivar em casa que podem ajudar:

  1. Clorofito: também conhecida como planta-aranha devido à sua aparência, essa planta purifica o ar removendo o monóxido de carbono, o benzeno (presente em colas, tintas, lustra-móveis, entre outros), o formaldeído (presente em materiais de construção, carpetes, desinfetantes, esmaltes, entre outros) e o xileno (presente em produtos como couro, borrachas e tintas). O clorofito gosta de luz (mas não de sol muito forte) e deve ser regado frequentemente durante o verão. Em dias mais frios, pode-se diminuir a quantidade de regas. À noite, borrife um pouco de água em suas folhas para mantê-las bem verdinhas;
  2. Gérbera: absorve uma grande quantidade de gás carbônico, remove o tricloroetileno (presente em removedores de manchas) e ajuda a eliminar o benzeno. Um bom local para conservar a gérbera é ao lado de janelas, já que essa planta precisa de bastante luz e ventilação. A gérbera não precisa de muitos cuidados, mas seu solo deve permanecer levemente úmido.
  3. Orquídea: as orquídeas são flores lindas com diversas opções de cores e tamanhos. Elas ajudam a filtrar substâncias tóxicas, como o xileno (presente em tintas e vernizes). A orquídea gosta de ambientes bastante iluminados e podem ser regadas uma vez por semana. A rega deve ser feita com bastante água..