Três atitudes que fortalecem o relacionamento de pais e filhos | Nosso Amiguinho

Três atitudes que fortalecem o relacionamento de pais e filhos

Ser um bom pai e uma boa mãe é algo que só se aprende na prática. Aqui estão três atitudes que podem ajudar a fortalecer o vínculo dos pais com seus filhos. 

 

1) Seja carinhoso.

Todos necessitam de carinho. As crianças que recebem demonstrações de afeto se sentem mais seguras. Mais do que apenas palavras, o toque é muito importante. Por isso, abrace, beije, faça cafuné, brinque fazendo cócegas… Não deixe de demonstrar seu amor, pois isso é fundamental para os pequenos.

 

2) Aprendam juntos.

Aprender algo novo com seus filhos vai ajudá-los a desenvolver noções de trabalho em equipe e o gosto por conhecimento. Além disso, é mais uma forma de passar tempo de qualidade juntos. Vocês podem aprender receitas, jogos, algo sobre ciência, etc. Vale qualquer coisa, desde que vocês estejam unidos em busca de um fim comum.

 

3) Fale sobre você.

Alguns pais têm mania de focar tanto na criança que esquecem de falar sobre si mesmos. As crianças gostam de saber da vida de seus pais, principalmente de seu passado. Mostre fotos, conte histórias sobre seus conhecidos, seus pais e familiares, seus amigos de infância, seus professores, etc. Essas memórias farão a criança conhecer mais sobre a história de sua família.

 

Rafaela Vitorino