Torre de Hanói – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Torre de Hanói

A torre de Hanói, também conhecida como torre dos três pinos, é um jogo de estratégia e pensamento lógico, que ajuda a desenvolver a capacidade de planejar, memorizar e solucionar problemas. E você pode montar o seu!

Para isso, é necessário: uma bandeja de isopor, três canudos de papel, papelão, tinta guache de três cores diferentes e fita adesiva.

Comece fazendo três furos na bandeja de isopor, um ao lado do outro, com um bom espaço entre eles. Depois, corte os canudos ao meio, encaixe um em cada furo e prenda com fita adesiva ou cola para isopor. Depois, corte no papelão, e pinte, três círculos de diferentes tamanhos com um furo no meio. O ideal é que esse furo seja três vezes maior que o diâmetro do canudo, para facilitar a passagem.

Seu brinquedo está pronto! Para começar a brincar, coloque os três discos no primeiro canudo, em ordem crescente de tamanho. O objetivo é levar os três discos para o último canudo, movendo um disco de cada vez. Um disco maior nunca pode ficar em cima de um  disco menor.

A quantidade de canudos e discos podem variar, de acordo com a idade da criança. Para isso, você pode ir aumentando a quantidade: três, quatro, cinco, etc.