Teatro de sombras customizado – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Teatro de sombras customizado

O teatro de sombras é uma maneira criativa de prender a atenção da criança e estimular sua imaginação. Vocês podem revezar o papel de “diretor” e de “espectador”: em uma vez, a criança conta a história e você ouve; na outra, o contrário.

Para fazer o palco e os personagens, vocês vão precisar de uma caixa vazia, papel vegetal, papel cartão preto ou marrom, palitos de churrasco, régua, tesoura, lápis, fita crepe e fita colorida.

Palco: Faça um buraco retangular na tampa da caixa um pouco menor que a folha de papel vegetal. Depois, cole a folha na parte de dentro da caixa usando fita crepe. Para dar um melhor acabamento, cole a fita colorida em volta da tela, do lado de fora da caixa que fica virado ao público.

Fantoches: Use um lápis para desenhar os personagens no papel cartão e recorte. Depois, use a fita crepe para prender um palito de churrasco em cada uma das formas.

E, está pronto! Para começar a peça, é só apagar a luz e acender uma lanterna por trás do palco, evidenciando o formato de cada fantoche.