Seu filho vai trocar de escola? Aqui vão algumas dicas | Nosso Amiguinho

Seu filho vai trocar de escola? Aqui vão algumas dicas

1) Antes de tudo, converse com seu filho sobre a mudança. Seja claro e transparente; esconder as coisas só traz problemas. Faça com que ele sinta que tem liberdade para contar a você o que está sentindo e o que acontecer na nova escola. Uma forma de tornar as coisas menos difíceis é lembrá-lo de outros momentos em que mudanças foram necessárias e acabaram sendo positivas.

2) Cuidado para não fazer a criança pensar que a responsabilidade de dar certo ou não é somente dela. Comentários ou atitudes assim trazem insegurança e deixam o momento ainda mais tenso. Lembre-se de que uma boa adaptação depende de diversos fatores.

3) Não dê certeza de que a mudança será ótima; afinal, pode não ser. Mas, seja como for, garanta ao seu filho que você fez o máximo que pôde para encontrar uma boa escola e que estará ali para ouvir o que ele tem a dizer. Demonstre que vocês estão juntos nessa.

4) Note se o medo e a angústia não estão partindo de você. Às vezes, os pais ficam mais ansiosos do que os filhos e acabam transmitindo esses sentimentos.