Saúde mental – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Saúde mental

Uma pesquisa realizada pelo Center for Collegiate Mental Health (CCMH), em 2015, mostrou que os estudantes têm procurado ajuda para tratar depressão e ansiedade de maneira cada vez mais frequente. Além disso, pesquisas contabilizam que 60% dos estudantes nas universidades afirmam que foram preparados de maneira acadêmica, mas não emocional.

Dados assim mostram a importância de os pais investirem não apenas na educação, mas na saúde mental de seus filhos. Estejam eles já cursando o Ensino Superior, ou iniciando a Educação Básica, a necessidade de cuidado, apoio e atenção à questão emocional é a mesma.

Assim como aprendemos a importância de hábitos que desenvolvemos, como escovar os dentes e tomar banho, também devemos desenvolver o hábito de treinar e fortalecer a mente. Para isso, em primeiro lugar, admita a importância de cuidar da mente. Ajude seu filho a lidar com seus sentimentos, passe momento de qualidade com ele, seja atencioso e demonstre afeto e também saiba quando é necessário ter a ajuda de um psicólogo – um recurso útil, mesmo quando ninguém está doente.

Além do papel familiar, a escola também tem uma função importante para manter a saúde mental das crianças. Por isso, busque saber o que a escola de seu filho faz para contribuir nesse sentido.