Rotina equilibrada – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Rotina equilibrada

Nem de mais, nem de menos, é preciso equilíbrio! Na ansiedade para que os filhos estejam “preparados” para a vida, muitos pais acabam preenchendo o dia a dia dos filhos com um excesso de atividades. Tem o horário da aula de canto, o da natação, do Inglês, o horário do tênis, do futebol; fora as atividades cotidianas, como escola, refeições, banho, estudos, etc. Mas também há aqueles que deixam o dia de seus filhos completamente livre, sem atividades e sem horários definidos para atividades básicas, como a refeição, por exemplo. 

Se você se encaixa em algum dos dois perfis, está na hora de encontrar um equilíbrio. 

O excesso de atividades tende a gerar estresse e ansiedade. Deveres colocados sob responsabilidade das crianças quando muito jovens e exigências elevadas demais para a idade trazem prejuízos para o desenvolvimento infantil. Para evitar essa situação, reveja as expectativas que você tem colocado sobre seu filho e deixe que as coisas ocorram no tempo correto.

Assim como os estímulos são importantes, ter um momento para apenas divertir-se é essencial. Por isso, garanta que seu filho tenha momentos livres e de descanso. Lembre-se, também, de passar tempo com ele.