Quebra-cabeças de palito de picolé – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Quebra-cabeças de palito de picolé

Para montar seu quebra-cabeça, são necessários poucos materiais:

  1. Palitos de picolé coloridos;
  2. Cola;
  3. Tesoura;
  4. Fita adesiva;
  5. Papel colorido, imagem impressa ou canetas hidrocor.

Vamos ensinar três tipos de quebra-cabeça com palitos de picolé: um desenhado com canetinha, outro com uma imagem colada e um mini quebra-cabeça de figuras geométricas para crianças menores.

Começando pelo mini quebra-cabeça: pegue papéis de diferentes cores e recorte figuras geométricas pequenas, como triângulo, quadrado, retângulo, círculo, etc. Elas devem caber na superfície de três palitos juntos. Depois, junte os três palitos de picolé, colando uma fita adesiva na parte de trás deles. Cole a figura geométrica na junção dos três palitos, de maneira que cada palito contenha uma parte da figura. Depois, retire a fita adesiva e passe o estilete entre os palitos, para separá-los. Está pronto o mini quebra-cabeça, ideal para crianças menores que estão aprendendo as figuras geométricas!

Para fazer o quebra-cabeça com uma imagem impressa, basta imprimir a imagem que você desejar. Pode ser uma foto da família, da criança, o desenho de um animal ou de um personagem, por exemplo. Seguindo a mesma lógica do mini quebra-cabeça, junte a quantidade de palitos necessária, de acordo com a imagem, cole-a nos palitos e depois separe os palitos com o estilete.

Outra forma mais simples é desenhar à mão, usando as canetas hidrocor. É só repetir os processos anteriores, mas, em vez de colar o papel, desenhar diretamente nos palitos. Está pronto!

O quebra-cabeça ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, a coordenação motora e a capacidade de concentração. Além disso, é uma atividade ideal para momentos que requerem menos agitação.