Quatro formas de aproveitar frutas muito maduras | Nosso Amiguinho
    • RT @cpbeditora: O podcast semanal "Nosso Amiguinho tá na área!" já está disponível nas principais plataformas digitais. Saiba mais no post…

      Feb 04, 2021

Quatro formas de aproveitar frutas muito maduras

Sabe aquela fruta que parece estar sobrando na fruteira, sem chances de ser consumida? Não jogue no lixo! Mesmo que a fruta muito madura não seja tão apetitosa, existem maneiras de aproveitá-la. Confira as quatro dicas que separamos para você.

Salada de frutas: esta é uma boa alternativa quando se tem vários tipos de frutas bem maduras, pois assim você as utiliza de uma vez. A salada de frutas pode ser servida como sobremesa ou lanche da tarde.

Geleias: essa é uma das receitas mais fáceis de fazer com frutas, e quanto mais maduras elas estiverem, mais saborosa a geleia pode ficar.

Bebidas: você pode fazer sucos, vitaminas ou smoothies. O mais vantajoso de usar frutas bem maduras é que, geralmente, elas estão mais docinhas. Isso dispensa a adição de açúcar ou outros adoçantes, deixando a bebida mais saudável.

Bolos e tortas: as frutas também são ótimos ingredientes para fazer esses tipos de receitas. Pode ser um bolo de banana, uma torta de pêssego; são diversas opções! Basta pesquisar uma receita que leve a fruta que você tem em casa.

 

Rafaela Vitorino