Quatro formas de aproveitar frutas muito maduras | Nosso Amiguinho

Quatro formas de aproveitar frutas muito maduras

Sabe aquela fruta que parece estar sobrando na fruteira, sem chances de ser consumida? Não jogue no lixo! Mesmo que a fruta muito madura não seja tão apetitosa, existem maneiras de aproveitá-la. Confira as quatro dicas que separamos para você.

Salada de frutas: esta é uma boa alternativa quando se tem vários tipos de frutas bem maduras, pois assim você as utiliza de uma vez. A salada de frutas pode ser servida como sobremesa ou lanche da tarde.

Geleias: essa é uma das receitas mais fáceis de fazer com frutas, e quanto mais maduras elas estiverem, mais saborosa a geleia pode ficar.

Bebidas: você pode fazer sucos, vitaminas ou smoothies. O mais vantajoso de usar frutas bem maduras é que, geralmente, elas estão mais docinhas. Isso dispensa a adição de açúcar ou outros adoçantes, deixando a bebida mais saudável.

Bolos e tortas: as frutas também são ótimos ingredientes para fazer esses tipos de receitas. Pode ser um bolo de banana, uma torta de pêssego; são diversas opções! Basta pesquisar uma receita que leve a fruta que você tem em casa.

 

Rafaela Vitorino