Profissão: Pastor | Nosso Amiguinho
    • Sua revista de junho já chegou? Está gostando das novidades? Conte pra gente! https://t.co/RzQ3EQUKtU

      Jun 05, 2018

Profissão: Pastor

Um dia, depois que o culto já tinha acabado, Cazuza estava sentado no banco da igreja. Enquanto esperava os pais, ele folheava um livro de histórias bíblicas.
Não demorou muito, e o pastor se sentou para conversar com ele. Curioso como sempre foi, Cazuza resolveu fazer algumas perguntas…

O que você mais gosta na sua profissão?

Falar de Jesus para as pessoas é o que mais gosto de fazer. Eu me sinto feliz e realizado ao observar vidas transformadas por Cristo. A Bíblia e outros livros inspirados me ajudaram a compreender o amor de Deus e a salvação por meio de Jesus. Senti muita alegria ao descobrir essas verdades, por isso é tão bom compartilhá-las com outras pessoas.

Qual é o momento mais difícil na vida de um pastor?

O momento mais difícil é levar conforto às pessoas quando perdem um familiar ou alguém querido. Apesar disso, esse também é o momento para falar sobre a esperança maior: a volta de Jesus e a vida eterna.

Que curso é preciso fazer para ser pastor?

Para ser pastor, é preciso cursar a faculdade de Teologia. Nesse curso, o aluno vai aprender mais sobre a Bíblia e se preparar para ser um pregador.

O que não pode faltar para ser um bom pastor?

A resposta pode parecer óbvia, mas o que não pode faltar ao pastor é: amor a Deus, dedicação à compreensão de Sua Palavra e muito amor pelas pessoas a quem Cristo veio salvar.