Profissão: Desenhista | Nosso Amiguinho

Profissão: Desenhista

– Aonde você vai com essa pressa, Noguinho?

– Estou indo conhecer uma pessoa muito legal, que ajuda a fazer nossa revista. É o Thiago Lobo!

– Oba! Quero ir também! Eu amo desenhar!

– Então corre! Ele está esperando a gente!

Você sempre gostou de desenhar?

Sim! Quando eu era criança, desenhava até na parede, com pedacinhos de tijolo. Na escola, ficava depois da aula recolhendo os papéis jogados na classe pra levar pra casa e ter onde desenhar.

Quando decidiu ser desenhista profissional?

Aos 15 anos, fui trabalhar na feira livre. Quando vendíamos mamão, ele vinha enrolado em jornal, e eu gostava de ver as tirinhas e as charges. Foi aí que pensei: “Alguém trabalha desenhando isso! Quero ser desenhista profissional um dia!”

Que curso um desenhista pode fazer?

Eu me formei em Artes Visuais, mas isso aconteceu depois de anos de profissão. O curso ajuda você a entender a história da arte, mas a arte em si é pura vivência e prática. “Porém, é sempre bom estudar”, como diria o Sabino.

O que você mais gosta de fazer na sua profissão?

Tudo aquilo que é produzido por mãos humanas teve um projeto antes, um desenho. O desenho está mais presente do que muita gente imagina. Na minha profissão, gosto de todas as etapas: da criação à finalização; tudo é muito legal!

Que conselhos você daria para quem quer ser desenhista?

O segredo para ser um desenhista é desenhar todos os dias e desenhar tudo o que você vê. E ainda saber que um bom desenhista é aquele que está sempre aprendendo.