Profissão: Dentista | Nosso Amiguinho

Profissão: Dentista

– A Dra. Aline é muito legal, Quico! Tenho certeza de que você vai gostar dela.

Quico estava um pouco nervoso para a consulta. Quando a secretária chamou seu nome, ele entrou na sala meio desconfiado, mas logo foi ficando tranquilo. No fim da consulta, já estava todo tagarela.

Você brincava de ser dentista quando era criança?

Sim, eu sempre quis ser dentista. Quando fiz sete anos, ganhei uma boneca dentista. Foi o melhor presente! Tive a certeza de que era isso que eu queria ser. Não conte para ninguém, mas às vezes eu ainda brinco com a boneca!

O que eu preciso estudar para ser dentista?

Para ser dentista, é preciso fazer o curso de Odontologia. Na faculdade, primeiro você vai aprender coisas muito interessantes sobre o corpo humano, para depois se especializar em face, boca, língua, dentes, etc.

Qual é a coisa mais legal na sua profissão?

A coisa mais legal é ajudar a deixar o sorriso das pessoas mais bonito.

Existe alguma diferença entre o dentista de adulto e o de criança?

O dentista de criança é chamado de odontopediatra. Existem muitas diferenças entre uma criança e um adulto, inclusive os dentes, por isso é necessário que o dentista, depois de formado, estude mais um pouco, para se tornar um dentista de criança.

E o dentista que coloca aparelhos? Também é diferente?

Sim. O dentista que coloca aparelhos estudou uma área que envolve os dentes e os ossos que os mantêm, para poder colocar o aparelho de um jeito que deixe tudo bem alinhado.