Por que as crianças devem ajudar em casa? | Nosso Amiguinho
    • Quando foi a última vez que você comprou um livro para o seu filho? Não deixe para depois! Visite nossa seção de l… https://t.co/Jpi7tNDEmW

      Apr 18, 2019

Por que as crianças devem ajudar em casa?

A discussão sobre envolver crianças nas tarefas de casa tem vários lados. Um deles defende que as crianças precisam ter responsabilidades desde cedo, enquanto o outro argumenta que é preciso ter tempo para brincar e aproveitar a infância. Elas também precisam de tempo para descansar, para estudar e para fazer tarefas, pois são as tarefas que ajudam as crianças a desenvolver formas de responsabilidade e outras habilidades. Alguns dos benefícios de envolver os pequenos em atividades domésticas são:

  1. Habilidades para o resto da vida

Independente do que a criança se torne quando crescer, ela precisa saber cuidar de si e do lugar onde vive. As tarefas desenvolvem noções de limpeza, de organização, de cozinha, de finanças e tantas outras.

  1. Responsabilidade

Ao dar uma tarefa ou área da casa específica para a criança cuidar, ela aprende a ser responsável com o que é seu e com o que é dos outros. Ela também aprende as vantagens da organização e as consequências de não cumprir as responsabilidades.

  1. Independência

Ajudar nas tarefas produz o senso de realização. Isso pode fazer com que as crianças busquem esse sentimento em outras coisas que fizerem. Ao cumprir as tarefas, elas se sentem confiantes e desenvolvem autonomia.