Pequeno cozinheiro | Nosso Amiguinho
    • Se seu filho não tem costume de ler, coloque a leitura em seu cotidiano de maneira natural. Evite, ao máximo, defin… https://t.co/OGSvgJvNY3

      Jan 18, 2021

Pequeno cozinheiro

Alguma vez você já parou para pensar nos ensinamentos que adquire enquanto cozinha? Muitas pessoas estão tão acostumadas à culinária que nem precisam de receita para guia-las no preparo dos alimentos. Mas mesmo que não nos demos conta, quando cozinhamos aprendemos diversas coisas. Ao medir, pesar e contar determinados ingredientes e ao calcular o tempo que uma receita precisa permanecer no forno, por exemplo, é possível colocar em prática conceitos matemáticos. A leitura de uma receita também estimula o vocabulário, pois possibilita o conhecimento de nova palavras. Também são exercitadas as capacidades de concentração, organização, autonomia e paciência, ao mantermos o foco para que a receita seja executada corretamente e enquanto é preciso esperar o prato ficar pronto. 

O ato de cozinhar também desenvolve o paladar, já que experimentamos e entramos em contato com uma diversidade de ingredientes e possibilidades culinárias. Conhecer diversos ingredientes e alimentos também é uma oportunidade de aprender sobre a cultura de diferentes países e povos. Além disso, outro conhecimento muito importante é sobre o cuidado com a higiene no preparo de alimentos. 

Você imaginava que uma simples receita poderia proporcionar tanto aprendizado? Agora que você já sabe, que tal chamar seu filho para te ajudar mais vezes na cozinha?