Pega-pega-fruta – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Pega-pega-fruta

Você já ouviu falar na brincadeira do “pega-pega-fruta”? Essa versão, diferente da versão tradicional da brincadeira, tem ainda dois modos de brincar:

1) Antes de começar, os jogadores elegem um pegador. Após isso, a brincadeira se inicia normalmente, funcionando como um pega-pega tradicional. A diferença é que a criança que for tocada pelo pegador deve ficar abaixada. Para retornar ao jogo, precisa falar o nome de uma fruta. Durante a partida, o jogador não pode mencionar o nome da mesma fruta mais de uma vez. Vence a última criança que for pega. Essa brincadeira é ideal para estimular o vocabulário de crianças pequenas.

2) Assim como na primeira versão, deve-se eleger um pegador. A criança que estiver prestes a ser pega pode se salvar, gritando o nome de uma fruta, mas não pode dizer o nome de nenhuma fruta que tenha sido dito antes, mesmo se outro jogador tiver falado. Assim, o jogo vai ficando mais difícil. O jogador que repetir algum nome se torna o novo pegador. Essa versão é sugerida para crianças mais velhas.