Orgânico e fresquinho! – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Orgânico e fresquinho!

Hoje em dia, fala-se muito sobre alimentos orgânicos. Normalmente, as pessoas consideram como orgânico qualquer alimento livre de agrotóxicos. Porém, é mais do que isso.

Um alimento orgânico está livre de qualquer produto químico, mas, também, é produzido com base em uma série de regras, que incluem o respeito ao meio ambiente, ao ambiente de trabalho e às pessoas envolvidas em sua produção. A legislação brasileira e o Ministério da Agricultura definem que um produto orgânico deve possuir certificações, passar por auditorias e ser produzido de maneira sustentável.

Embora esses produtos tenham um custo maior em relação aos outros, seu custo reflete o valor do produto: eles duram mais e não prejudicam a natureza. 

Existem diversos mercados e hortifrútis com seções que oferecem alimentos orgânicos. Também há pequenos produtores que vendem seus produtos em barracas e feiras. Além de consumir alimentos frescos e livres de interferências nocivas, ao optar por produtos orgânicos você também apoia o comércio local.