Olhe para frente! | Nosso Amiguinho
    • Quando foi a última vez que você comprou um livro para o seu filho? Não deixe para depois! Visite nossa seção de l… https://t.co/Jpi7tNDEmW

      Apr 18, 2019

Olhe para frente!

Elisa costumava ser boa aluna mas, no último ano, ela começou a tirar notas baixas. A mãe via que a filha não levava mais os estudos tão a sério e começou a ficar preocupada.

Um domingo, a mãe pediu que Elisa tomasse conta do irmãozinho enquanto ele brincava em uma praça com brinquedos, perto de casa. O garoto gostava muito de brincar no balanço e no gira-gira, enquanto a irmã o observava.

Naquele dia, em algum momento, o pequeno Elias saiu correndo, olhou um instante para trás, tropeçou e caiu em uma poça de água suja. Ele não chorou, mas estava todo enlameado. Por isso, Elisa o levou
de volta para casa.

Enquanto dava um banho no caçula e o vestia com roupas limpas, a mãe falou para Elisa que, às vezes, ela e o irmão eram parecidos; às vezes, ambos não olhavam para frente.

A menina quis saber do que a mãe estava falando. Dona Zezé disse que havia percebido que, de uns tempos para cá, Elisa tinha começado a perder o interesse pelos estudos; já não se importava em aprender.

– Sei que você quer ser engenheira, filha, e é preciso olhar para frente, para o futuro a partir de agora – disse a mãe. – Se não fizer isso, você vai acabar se arrependendo de ter desperdiçado o tempo.

Elisa ficou pensativa. E você, tem aproveitado o presente para melhorar seu futuro? Como?

Sueli Ferreira de Oliveira