Notice: Undefined variable: script_url in /home/master/public_html/nossoamiguinho/wp-content/plugins/flipbook-plugin/flipbook.php on line 70
O topo da montanha | Nosso Amiguinho

O topo da montanha

O ano era 1952. Como outros aventureiros, Edmund Hillary, da Nova Zelândia, tinha um sonho: escalar o Monte Everest. Sua intenção era ser o primeiro a chegar ao topo da montanha mais alta do mundo. Não conseguiu. Fracassou.

Semanas mais tarde, foi convidado a falar para um grupo de pessoas na Inglaterra. Ele aceitou o convite. Ao chegar ao local combinado, viu que havia uma grande gravura do Everest na parede. Aquilo o fazia se lembrar de que ele não tinha realizado seu sonho, não tinha alcançado o topo da montanha. Era como um lembrete de seu fracasso.

Do meio da plateia, alguém lhe fez uma pergunta:

– Você desistiu de chegar ao topo do Everest?

Edmund se levantou, apontou para a gravura do monte e respondeu, como se falasse com o cartaz:

– Você me derrotou, mas eu o derrotarei na próxima vez, porque você já chegou ao máximo de sua altura, mas eu ainda estou crescendo!

No ano seguinte, Edmund tentou novamente escalar o monte. Dessa vez, ele conseguiu e se tornou o primeiro homem a alcançar o topo do Monte Everest.

Pense em coisas que você gostaria de fazer ou ter. Alguma vez você já pensou em desistir de um sonho por achar muito difícil realizá-lo? Lembre-se de Edmund Hillary.

Texto: Sueli Ferreira de Oliveira


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/master/public_html/nossoamiguinho/wp-includes/functions.php on line 3831