O que não pode faltar num acampamento em família? | Nosso Amiguinho

O que não pode faltar num acampamento em família?

Mala

Na hora de fazer as malas, coloque roupas leves e confortáveis, mas também inclua casacos, calças e roupas quentinhas, pois, durante a noite, pode esfriar bastante ao ar livre. Leve tênis adequados para caminhadas e um par de chinelos.

Kit de primeiros socorros

Esse kit pode salvá-los em uma emergência! Inclua analgésicos, curativos, gaze, soro fisiológico e remédios que vocês usam costumeiramente. Não se esqueça de pomadas para picadas de mosquito, repelente e protetor solar.

Itens importantes

Assim como em qualquer viagem, também é indispensável levar documentos de todos os membros da família quando forem acampar. E, além dos itens básicos, como barraca, colchonete, cobertor, travesseiro e produtos de higiene, é sempre bom levar lanterna, papel higiênico, guarda-chuva e ferramentas para emergência, como tesoura, faca e canivete. Lembrando que esses instrumentos devem ser manuseados pelos adultos e mantidos fora do alcance das crianças.

Protegendo-se do sol e da chuva

Tente levar uma lona ou tenda para colocar por cima da barraca. Além de fazer sombra e de proteger contra a chuva, vocês ganham mais um espaço e podem aproveitar para fazer uma roda de bate-papo, com histórias e música.

Lixo

Evite levar produtos que produzam lixo, como embalagens descartáveis, mas tenha sacos plásticos para depositar tudo o que for descartado. Não deixe nada na natureza!

Cuidados com as crianças

Antes de dormir, pergunte às crianças se elas querem ir ao banheiro e deixe lanches e água dentro da barraca.

Água e suprimentos

É imprescindível garantir que haja água suficiente para todos durante o período do acampamento. Na hora de escolher os alimentos, prefira os mais naturais possíveis, mas que também deem energia para as atividades, como castanhas, pães ou bolachas integrais e frutas secas.