O que está faltando no seu prato? | Nosso Amiguinho

O que está faltando no seu prato?

A alimentação afeta diretamente sua saúde. Se existe algo em excesso ou em falta na dieta, o corpo começa a dar sinais de que é preciso mudar. Conheça o que cada sintoma indica:

Cansaço: No caso de uma alimentação desequilibrada, ocorre déficit de ferro e vitaminas no corpo. Assim como a falta, o excesso desses componentes também causa esgotamento. 

Prisão de ventre: Além da hidratação insuficiente, a prisão de ventre está relacionada à uma alimentação com ausência de fibras. Você pode encontrá-las em leguminosas (feijão, grão de bico), grãos (aveia, cevada, arroz), vegetais, frutas frescas e secas, verduras e alimentos integrais.

Pele sem vida: O aspecto da pele também pode ser influenciado pela dieta. Por isso, além de beber água suficiente, consuma alimentos com betacarotenos (pimentão, cenoura, abóbora, brócolis, etc.) 

Inchaço na barriga: Alguns alimentos processados e refrigerantes causam acúmulo de gás no intestino, o que incha a barriga. Além disso, comer demais e depressa faz com que a boca engula ar. Fique atento, pois intolerância ao glúten ou à lactose também causam inchaço.

 

Rafaela Vitorino