O Escolhido Léo T | Nosso Amiguinho

O Escolhido Léo T

Seu nome é Leonardo Andréo Toledo e ele tem 9 anos, mas, desde julho, os assinantes do canal NTKids do YouTube o conhecem pelo nome de Léo T. Semanalmente, o Léo comenta um capítulo de um livro chamado Os Escolhidos, da Casa Publicadora Brasileira. Neste bate-papo, você vai conhecer um garoto muito legal e falante.

Como surgiu a oportunidade de fazer parte do canal NTKids?

Eu comecei a ler um livro chamado Os Escolhidos*. As pessoas do canal souberam e viram que eu podia gravar alguns vídeos para elas e me convidaram.

Por que você começou a ler o livro Os Escolhidos?

Eu tinha visto esse livro na casa do meu primo. Ele estava lendo todos os dias. Meu pai também viu e comprou esse livro de presente para mim. Eu comecei a ler e gostei.

Você sempre gostou de ler?

Não, eu comecei a gostar agora.

Como você se organiza para ler e preparar o capítulo da semana?

Eu leio o livro no meu culto de manhã. Depois, pego o computador e me gravo falando do capítulo que eu li. À noite, eu mostro pra minha mãe para ela ver se eu não falei alguma besteira. A tia Lígia é a produtora do canal. É ela quem me ajuda. Ela corta bastante do que eu falo.

Qual é sua maior dificuldade diante das câmeras?

É olhar para a câmera. Eu gosto de olhar para as pessoas. Aí, a tia Lígia fica falando para eu olhar para a câmera e não para ela.

O que você quer ser quando crescer?

Eu quero ser um youtuber que fala sobre Jesus para as pessoas, porque poucas pessoas fazem isso no YouTube. E muita gente assiste a esses vídeos.

O que você diria para as crianças que não gostam de ler?

Comece a ler um livro fininho e, depois, passe para os grossos, que são mais complicados.

 

PINGUE-PONGUE

Pra você, o que significa…

Família: Tudo

Amigos: Companheiros

Vida: Muito boa!

Deus: Amor

Estudar: Difícil!

Brincar: Ótimo!

Natureza: Linda!

Felicidade: Céu

 

*Quer ler também? www.cpb.com.br