Notice: Undefined variable: script_url in /home/master/public_html/nossoamiguinho/wp-content/plugins/flipbook-plugin/flipbook.php on line 70
Não tem conversa! | Nosso Amiguinho

Não tem conversa!

– Olha, mãe, a Taís dividiu os doces dela comigo – disse Amanda com as mãos cheias de balas. – Ela ganha doces quase todos os dias de um senhor que mora perto da escola.

– Como assim? – a mãe parecia preocupada.

– Eu não sei quem é; só sei que a Taís vai pra escola sozinha e esse senhor sempre puxa conversa com ela. Ele também a chamou pra tomar sorvete na casa dele, mas ela ainda não foi.

A mãe parecia não acreditar no que estava ouvindo. Os olhos estavam arregalados. Quando Amanda terminou de falar, ela contou para a filha algumas histórias de crianças que sofreram abuso ou até desapareceram. Depois, olhou bem nos olhos da garota e explicou:

– Amanda, isso é muito, muito perigoso! Nenhuma criança pode conversar nem aceitar nada de um desconhecido. E nem deve andar sozinha por aí. Mesmo que sua casa esteja bem perto, como é o caso da Taís. É sempre melhor estar acompanhada de um adulto.

Amanda não sabia que isso era uma coisa tão séria. Ela ficou pensativa e muito preocupada com a amiga. Correu para jogar os doces fora e prometeu:

– Vou falar com ela amanhã mesmo, mãe! E também vou tomar muito cuidado. Pode deixar! – disse abraçando a mãe.

Você também precisa tomar cuidado! Não converse com estranhos e nunca aceite nada de alguém que não seja de confiança. Isso é coisa séria! Proteja-se!

Texto: Anne Lizie Hirle


Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /home/master/public_html/nossoamiguinho/wp-includes/functions.php on line 3831