Metade para você | Nosso Amiguinho
    • Nesses dias de distanciamento social a gente sente uma falta de abraçar as pessoas não é mesmo? Quem você tem senti… https://t.co/SQK0sj5RbW

      May 22, 2020

Metade para você

– Você pode me emprestar seus lápis? – perguntou Dani.

Kelly olhou para seu estojo cheio de lápis coloridos. Depois, olhou para a colega que estava de pé na sua frente. Escolheu os lápis dos quais menos gostava e entregou para a colega.

Kelly não gostava de dividir suas coisas com ninguém. Na hora do lanche, os colegas faziam piquenique e cada um comia um pouquinho do que o outro havia levado, mas ela preferia ficar sozinha. Só entrava no piquenique quando levava um lanche de que não gostava muito.

Certo dia, Kelly acordou atrasada para ir à aula. Na correria, não percebeu que seu lanche não estava na mochila. Quando todos se reuniram pra comer, ela ficou sentada de longe, só olhando.

De repente, Dani estava passando com seu lanche na mão.

– Você não vai lanchar? – perguntou a colega carinhosamente.

Kelly ficou envergonhada. Lembrou-se de como havia sido egoísta quando Dani pediu seus lápis emprestados. Ela nem sabia o que responder.

Dani repartiu o sanduíche ao meio e disse:

– Pegue! Esse aqui é pra você!

Naquele dia, Kelly aprendeu uma lição muito importante: “Quem dá com generosidade ganha cada vez mais, mas quem é avarento* acaba perdendo tudo” (Provérbios 11:24).

*Avarento: aquele que não é generoso.

Texto: Anne Lizie Hirle