Mau comportamento na sala de aula – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Mau comportamento na sala de aula

As crianças podem apresentar maus comportamentos na escola desencadeados por uma série de fatores, como problemas em casa, dificuldades de aprendizado e relacionamento com professores e colegas e, até mesmo, devido à sua própria personalidade. Dessa forma, inicialmente, é importante descobrir qual é a causa de tais atitudes. Para isso, os pais devem procurar os professores e manter um diálogo aberto. Como exemplo, escolhemos dois dos principais problemas e vamos dar dicas de como resolvê-los. Confira:

  • Meu filho não obedece a professora.

Nesse caso, quando conversarem com seus filhos, os pais podem valorizar o papel dosprofessores e dizer o quanto são importantes. Mesmo se o professor tomar uma atitude da qual você discorda, não tire sua autoridade nem o desmereça na frente de seu filho.

  • Meu filho conversa o tempo todo.

Existem crianças que falam mais do que outras. Contudo, isso se torna um problema se estiver atrapalhando seu rendimento escolar e, até mesmo, de seus colegas. Em casos assim, os pais podem sugerir mudar a criança de lugar e colocá-la mais perto do professor. Você ainda pode incentivá-la a colaborar com os colegas e professores durante a aula, mostrando como a cooperação dele é importante. Lembre-o também de aproveitar os intervalos para interagir com os amigos.