Limpeza de brinquedos – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Limpeza de brinquedos

Já pensou em transformar a higienização de brinquedos em uma brincadeira para as crianças? Em vez de deixar a responsabilidade da limpeza apenas sobre os pais, uma boa alternativa é envolver os pequenos. Com criatividade, você vai conseguir envolver as crianças na tarefa e alcançar bons resultados.

Vocês podem brincar de faz de conta de pet shop, fábrica de conserto de brinquedos, de hora do banho, entre tantas outras possibilidades.

Antes de chamar os pequenos, junte os materiais de limpeza:

  1. Esponjas;
  2. Panos;
  3. Detergente;
  4. Baldes ou bacias grandes;
  5. Água (fria e morna);
  6. Álcool;
  7. Vinagre branco;
  8. Bicarbonato de sódio;
  9. Limpador de carpetes;
  10. Sabão em pó;
  11. Amaciante de roupas;
  12. Fronha de travesseiro ou saquinho para lavagem de roupas delicadas.

Pelúcias

Para limpar os bichos de pelúcia no “pet shop”, vocês vão usar o vinagre branco ou o limpador de carpetes. Para os bichinhos mais limpos, use uma esponja macia úmida com um pouco de vinagre branco. (Depois que a pelúcia secar, o cheiro de vinagre sai). Já nos animais mais sujos aplique, com uma esponja, uma tampa de limpa-carpetes diluída em 1 litro de água morna. Caso a pelúcia estiver muito suja, coloque-a na máquina de lavar, dentro de uma fronha ou saquinho, lave na opção de roupas delicadas, com sabão em pó e amaciante, e centrifugue no modo mais leve. Roupinhas de bonecos e de pelúcias devem ser lavadas seguindo o mesmo procedimento.

Brinquedos pequenos de borracha ou plástico

Coloque todos em uma bacia ou balde e despeje água morna por cima. Dilua um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio na água e lave os brinquedos. Depois de lavar, deixe que sequem bem, para evitar que algumas partes fiquem úmidas e acumulem fungos.

Brinquedos de plástico com partes eletrônicas

Estes brinquedos não podem ser imersos em água. Portanto, a opção é usar apenas uma esponja úmida e com detergente ou um pano umedecido com álcool.

Cabelo de bonecas e bonecos

Procure instruções do fabricante de cada boneco. Se não houver, você pode seguir este procedimento: lave os cabelos com shampoo neutro e suave. Depois deixe de molho em água morna com amaciante e desembarace aos poucos, com bastante cuidado. Retire o excesso de água com uma toalha e deixe secar naturalmente. 

Brinquedos muito sujos

Para brinquedos com manchas de canetas ou encardidos, experimente fazer uma pastinha com água morna e bicarbonato, colocar sobre as partes que precisam ser limpas e deixar agir pelo tempo necessário até limpar bem.