Leitura aproxima pais e filhos – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Leitura aproxima pais e filhos

Só o fato de separar um momento para ler com seu filho faz toda a diferença em sua relação com ele. E todas as interações presentes no momento da leitura também ajudam vocês a se aproximarem. Além disso, a leitura é importante para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. 

Quando você lê junto a seu filho, sua atenção e dedicação estão voltadas para esse momento. Isso demonstra que você está interessado, e ele percebe isso. O carinho também está presente. Ao abraçar a criança, colocá-la em seu colo ou deitar na cama ao lado dela, você estabelece um momento de carinho e aconchego, além do contato visual que vocês fazem um com o outro. Ter esse tipo de contato é importante principalmente durante a noite, pois é uma forma de transmitir segurança para seu filho.

Por fim, a leitura é uma forma de ensinar empatia às crianças. Quando você transmite e representa os sentimentos dos personagens, como medo, alegria, tristeza, etc., as crianças aprendem a sensibilizar-se com os sentimentos dos outros.

Se você ainda não passou por essa experiência, não adie mais! Comece agora mesmo!

 

Rafaela Vitorino