Jogo rápido – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Jogo rápido

O período de volta às aulas traz consigo uma série de mudanças na rotina dos adultos e das crianças. É preciso comprar e preparar os materiais, o uniforme, definir a logística de levar e buscar as crianças na escola e ainda se adaptar à nova realidade de tempo para brincadeiras. Pensando nisso, separamos três brincadeiras rápidas para aproveitar quando a rotina estiver mais apertada.

Fazer caretas: Parece simples até demais, mas por que não tentar? Além de divertida e engraçada, a brincadeira pode ensinar a correspondência entre expressões faciais e sentimentos. 

Palmas no papel: A brincadeira é bem simples e pode ser feita em qualquer lugar. Vocês só vão precisar de um papel A4. O desafio consiste em, com a folha entre as mãos, bater palmas sem deixar a folha cair.36 no dado: Mais uma brincadeira rápida que precisa de somente um material: um dado. Devem haver, no mínimo, dois jogadores. Eles podem tirar no dado ou no par ou ímpar para ver quem começa. Os jogadores vão lançando o dado e computando os pontos. Vence quem fizer a quantidade de pontos mais próxima de 36. Um detalhe para deixar o jogo ainda mais interessante: quem passar de 36 pontos é eliminado.