Isso realmente deve ir para doação? | Nosso Amiguinho

Isso realmente deve ir para doação?

É Natal, e o sentimento de gratidão ocupa o coração das famílias!. É hora dos pais e das crianças separarem itens para doar. Nesse momento de solidariedade e compaixão, alguns pensamentos equivocados podem acabar surgindo na cabeça das crianças. Mas eles podem ser comuns, inclusive entre alguns adultos. Um desses erros pode ser a ideia de que, como são pessoas necessitadas, qualquer coisa serve. Outro tem a ver com doar apenas aquilo que não tem mais uso. No entanto, esse tipo de pensamento vai contra o propósito do ato de doar.

As doações não são formas de se livrar de coisas que iriam ser jogadas fora de qualquer jeito. Os pais precisam explicar que brinquedos quebrados, sapatos furados e roupas rasgadas não devem entrar nessa lista. Faça seu filho imaginar como se sentiria se fosse ele recebendo aquele objeto. As crianças precisam de orientação, e cabe aos pais ajudá-las. 

Além disso, lembre-se de que a melhor forma de ensinar algo é dando o exemplo. Seja você o primeiro a doar do bom e do melhor!

 

 

Rafaela Vitorino