Importância do desjejum – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Importância do desjejum

Especialistas afirmam que o café da manhã é a principal refeição do dia. Contudo, muitas crianças vão para a escola pela manhã em jejum, sem ter ingerido ao menos uma fruta. Mesmo fazendo um lanche na hora do recreio, começar o dia de aprendizado em jejum prejudica o desempenho da criança.

O desjejum logo cedo, além de fornecer nutrientes para o corpo, também proporciona a energia necessária que será gasta ao longo do dia. Todos deveriam fazer essa refeição. Mas, no caso das crianças, é ainda mais importante. O café da manhã vai contribuir para que ela fique mais concentrada, disposta a aprender e tenha mais energia e bom humor para brincar e aprender. Já sua falta pode provocar cansaço, dificuldade de atenção, irritabilidade, sensibilidade, apatia e problemas para seguir ordens e reter conhecimento.

Se a questão for falta de tempo, inicie a rotina da criança mais cedo, para se preparar corretamente, tomar café e sair de casa sem pressa. Mas, se o problema for a falta de hábito em casa, até mesmo dos pais, passe a incluir o café da manhã como parte indispensável do dia, para toda a família. Uma alternativa, ainda, é preparar alimentos no dia anterior, que sejam nutritivos e práticos ao mesmo tempo.