Hábitos para uma boa saúde | Nosso Amiguinho

Hábitos para uma boa saúde

Alimentar-se adequadamente, fazer exercícios físicos e cuidar da mente devem ser práticas contínuas. Ter uma vida saudável não é obtido da noite para o dia; vem com esforço e uma rotina disciplinada. 

Conheça três importantes hábitos para a saúde para desenvolver em seu filho desde pequeno:

Beber água

Por mais que os benefícios e a importância da água sejam conhecidos, muitas pessoas têm dificuldade de beber a quantidade certa. Para resolver esse problema, tanto com crianças como adultos, uma das soluções está em manter sempre por perto uma garrafa d’água. A garrafinha com o personagem ou as cores favoritas da criança é uma opção para tornar a prática mais lúdica, e deve estar no quarto, na sala e na mochila escolar, sempre ao alcance. 

Comer frutas, verduras e legumes

As frituras, carboidratos e alimentos industrializados geralmente fazem sucesso com o paladar infantil. Porém, as crianças que se alimentam de frutas e vegetais desde cedo têm mais facilidade para manter o hábito ao longo da vida. Para incentivar seu filho a comer bem, enfeite os pratos e faça formatos divertidos com os alimentos. Com o tempo, o paladar do seu filho pode se adaptar ao sabor da comida saudável e você não vai mais precisar fazer isso para tornar o prato atrativo.

Fazer exercícios físicos

Exercícios físicos vão além da prática de esportes, como futebol e vôlei. Caminhadas, brincadeiras ao ar livre, esconde-esconde, corrida, pega-pega, etc., também entram na lista. Incentive seu filho a sair de casa e se exercitar. Outra dica é matriculá-lo em alguma aula de esporte, como natação, ginástica, futsal e outros.