Escola em Casa – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Escola em Casa

O aprendizado escolar não deve se limitar ao tempo passado na própria escola, mas precisa ser reforçado e incentivado em casa, também. Existe uma variedade de materiais disponíveis como vídeos, livros, revistas e jogos que ensinam conceitos de Português, Matemática, raciocínio lógico, etc. O mesmo acontece com o Inglês, um idioma estrangeiro que já faz parte do cotidiano no Brasil.

Pensando nisso, separamos três dicas que vão ajudar seu filho a aprender inglês em casa.

1) Leitura: Assim como a exposição a livros, revistas e quadrinhos nos ajuda a aprender a ler, o mesmo ocorre no processo de aprendizado de outra língua. Para se familiarizar com as palavras, dê materiais em inglês para seu filho ler. Prefira livros ilustrados para que a criança associe as palavras a cenas, personagens e objetos.

2) Canções: Cante canções ou ponha músicas em inglês para tocar. Isso ajuda a criança a se acostumar com o som das palavras e a melhorar a pronúncia.

3) Desenhos e filmes: Quer uma forma de prender a atenção da criança, proporcionar divertimento e ainda aprendizado? Os filmes ou desenhos em inglês são opções. Uma boa dica é colocar um filme ao qual a criança está acostumada a assistir, só que em inglês. Comece colocando legenda, mas, aos poucos, e principalmente com os filmes que a criança mais assiste, experimente tirar a legenda.

Você também pode buscar por vídeos que ensinam inglês de maneira simples e lúdica.