Engano, engano meu | Nosso Amiguinho
    • Quando foi a última vez que você comprou um livro para o seu filho? Não deixe para depois! Visite nossa seção de l… https://t.co/Jpi7tNDEmW

      Apr 18, 2019

Engano, engano meu

Eduardo é muito divertido, mas é sapeca também. Ele repara em tudo: roupa, brinquedo ou qualquer objeto diferente. Um dia, o professor de Educação Física pediu aos alunos que levassem uma toalha pequena, pois eles ficavam muito suados durante as atividades. Du (como é chamado) disparou a rir da toalha de Hugo, por ser maior que as outras. Ela não era grande como as de banho; era mais comprida e estreita que as habituais.

– Vovó tem uma dessa no corredor de casa – zombava. – Ou seria tapete de banheiro? Já sei, é uma capa de super-herói – dizia enquanto corria com ela nas costas.

Certa vez, a classe foi conhecer uma academia. Cada aluno usaria um aparelho; a única exigência, no entanto, era forrá-lo com toalha, por questões de higiene. Du, em gargalhadas, alertou ao instrutor:

– Avise ao Hugo que é para forrar o aparelho e não para enfaixá-lo com a toalha tamanho família.

O instrutor, sem achar graça, disse:

– Você está enganado, Eduardo. De todos aqui, a toalha mais adequada é a do Hugo. Repare que é do tamanho ideal para cobrir o aparelho ao mesmo tempo em que protege o corpo do suor de quem acabou de usá-lo.

A gente nunca deve rir das pessoas. Às vezes falamos demais, sem nem mesmo conhecer bem o assunto.

Você também já passou vergonha por falar mais do que devia?