Embarque nesta viagem | Nosso Amiguinho
    • Sua revista de junho já chegou? Está gostando das novidades? Conte pra gente! https://t.co/RzQ3EQUKtU

      Jun 05, 2018

Embarque nesta viagem

Eles estão sempre viajando, e numa dessas viagens, vieram a Tatuí, onde fica a nossa editora. É claro que conversamos com eles e descobrimos muitas coisas legais. Estamos falando da Marla, do Daniel Lüdtke, e, é claro, do pequeno Bernardo.

Como surgiu o canal “Minha vida é uma viagem”?

A ideia veio da equipe da TV Novo Tempo. Recebemos o convite para participar e ficamos muito felizes! No canal, nós somos personagens das músicas e viajamos pelos lugares das histórias bíblicas.

Como é a produção dos clipes?

Nós fazemos a letra e a música e enviamos para a equipe de produção musical, que grava os instrumentos. Depois, gravamos a nossa voz e também a das crianças. Quando a música está pronta, o ilustrador escuta e propõe um roteiro para o clipe. Nós trocamos ideias, fazemos sugestões… É um trabalhão, mas vale muito a pena!

É diferente fazer músicas para adultos e crianças?

Muito! Tudo tem que ser bem pensado. Precisamos escolher um ritmo que seja fácil e chame a atenção. Resumir a história também é um desafio. O público infantil é exigente!

Este é um trabalho importante: cantar para as crianças!

É verdade! As crianças ouvem a mesma música muitas vezes, por isso nos preocupamos em colocar mensagens importantes. Elas vão ouvir as músicas e as mensagens ficarão gravadas. Gostamos muito da música de Davi, por exemplo: “Com Deus eu posso vencer. Eu sou tão pequeno, mas meu Deus me faz gigante!”

A mensagem fica gravada na mente dos pequenos. Isso é muito legal!

Com a internet, muitas crianças já conhecem o canal, não é?

Temos uma história legal pra contar. Visitamos uma aldeia indígena, e as crianças conheciam o canal. Tinha Wi-Fi na aldeia, e eles gostavam muito de ouvir as músicas. A internet faz a música chegar longe.

Vocês eram assinantes da revista Nosso Amiguinho quando crianças?

Siiiim! A revista Nosso Amiguinho marcou nossa infância. Cada mês era uma ansiedade para ver a revista chegar. Temos boas lembranças. A gente foi crescendo e também teve vontade de fazer coisas para crianças. A revista nos influenciou a ter esse desejo.

*Conheça o canal: youtube.com/minhavidaeumaviagem