• O "Recortar & Armar" é a parte preferida da Isadora, nossa amiguinha de Campina Grande. E a sua, qual é? https://t.co/Uas42L9tbE

      Aug 10, 2017

Dividido por dois

Clara foi filha única por pouco tempo. Logo teve que se acostumar a dividir tudo com a irmã. Um dia, ela decidiu que não queria mais que as coisas fossem assim.

– Eu não quero mais dormir no mesmo quarto que a Gabi – disse para a mãe. – Quero um quarto só pra mim!

– Por que você está dizendo isso, Clara? Vocês são irmãs e precisam aprender a dividir. Quando a gente tem um irmão, é preciso aprender a dividir tudo. Não é só o quarto que você pode dividir com ele, mas os seus segredos, suas histórias, suas brincadeiras… Não é divertido quando vocês ficam conversando antes de dormir? Ou quando inventam uma brincadeira nova? Tia Célia e eu dormimos no mesmo quarto por muitos anos. Assim como você, um dia eu quis que o quarto fosse só meu, mas sabe de uma coisa? Que bom que isso nunca aconteceu! Hoje a tia Célia mora há muitos quilômetros de distância e eu tenho saudade de quando ela estava sempre por perto, pra dividir tudo comigo.

Clara escutava atenta a tudo que a mãe dizia. De repente, Gabi entrou correndo na sala, sem saber da conversa que estava acontecendo ali.

– Mãe, me ajuda a fazer a tarefa. Não consigo fazer sozinha.

– Pode deixar que eu ajudo, mãe. – disse Clara sorrindo. – Vem Gabi, vamos fazer isso juntas!

Você já teve dificuldades para dividir algo com alguém? Saiba que compartilhar nos faz mais felizes. Experimente!