Diversão alternativa – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Diversão alternativa

Ao fazer uma comparação com a sua infância e a de seu filho, é possível que você encontre grandes diferenças entre o tipo de brincadeiras e os brinquedos utilizados. Atualmente, muitas crianças têm videogames, celulares e computadores, e é comum que esses equipamentos se tornem os protagonistas na hora de brincar. 

A tecnologia em si não é algo ruim, mas, em excesso, pode ser extremamente nociva. Pensando nisso, separamos dicas de opções para divertir as crianças e inspirar nelas o desapego e o valor às coisas simples. 

Para começar, incentive seu filho a brincar com outros brinquedos ou, ainda, com brinquedos não estruturados, como pedaços de pau ou colheres de silicone. Deixe que ele dê um novo sentido a um objeto aleatório e aos brinquedos que já têm.

Você também pode montar uma tarde de brincadeiras, como numa gincana, ou um circuito de diversão, incluindo atividades como esconde-esconde, teatro de fantoches, banho de mangueira, pinturas e desenhos, etc.

Por fim, procure saber se na sua cidade há feiras de troca de brinquedos. Esses eventos possibilitam o contato com outras crianças, a valorização ao que se tem e conscientizam acerca do consumismo.