Desenvolvendo o tato – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Desenvolvendo o tato

É por meio dos sentidos que experimentamos e exploramos o mundo. Com eles, conseguimos entender mais sobre nós e sobre o que acontece à nossa volta. 

Pensando nisso, resolvemos trazer três dicas que ajudam a desenvolver o tato nas crianças. Confira:

1) Gaveta com texturas

Para fazer uma gaveta de texturas, pegue uma caixa e posicione potes de iogurte de maneira a criar espaços separados. Em cada pote, coloque materiais como arroz, água quente, areia, linha de costura, etc. Deixe a criança tocar, analisar e explorar as texturas dentro de cada pote.

2) Espuma de barbear

Pegue algumas tigelas, encha com um pouco de espuma de barbear e misture tinta em cada uma, para criar diferentes cores. Depois, coloque um papel em cima de uma mesa e posicione as tigelas ao lado. A criança deve desenhar com as mãos usando a espuma. Essa atividade, além de divertida, ajuda a desenvolver o tato e a experimentar sensações. Para deixar a atividade ainda mais estimulante, pode-se vendar a criança para que ela adivinhe, apenas tateando, que material está em cada tigela.

3) Massinha

Brincar com massinha ajuda a relaxar e a trabalhar a concentração. Além disso, existem diversas possibilidades de criação com uma massinha. Assim, a criança também desenvolve sua criatividade e imaginação.