Cultura maker | Nosso Amiguinho
    • Dica para você que está em casa: aproveite este tempo para fortalecer os vínculos familiares e ensinar valores que… https://t.co/N660j771mO

      Mar 25, 2020

Cultura maker

Você já ouviu falar na cultura maker? Essa ideia pode ser resumida pelo conceito de “faça você mesmo”, o qual propõe atividades em que as pessoas são capazes de construir, modificar e consertar objetos com as próprias mãos. Qualquer um pode adotar a prática, inclusive as crianças.

As atividades lúdicas são muito importantes para o desenvolvimento infantil. Por isso a cultura maker pode ser uma ótima opção para estimular as habilidades dos pequenos. As crianças aprendem brincando e experimentando, e isso desenvolve nelas a autonomia e a inventividade. 

Agora que você já aprendeu um pouco sobre as vantagens da cultura maker, confira três maneiras simples de colocar a “mão na massa” com seus filhos:

  1. Cozinhar: você pode trabalhar conceitos de Matemática, Língua Portuguesa, História, além de falar sobre alimentação e trabalho em equipe.
  2. Projetar jogos: seu filho quer um novo brinquedo? Que tal ele mesmo construir um? Pode ser uma oportunidade de ensiná-lo a valorizar o próprio trabalho e o dos outros, ao produzir algo.
  3. Construir objetos: os objetos podem ser construídos com materiais recicláveis que você tem em casa, por exemplo. Isso estimula a criatividade e ainda ensina o consumo sustentável.

Preencha o formulário abaixo e receba as novidades da Turma do Nosso Amiguinho