Cuidados com o sol – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Cuidados com o sol

Grande parte dos pais já sabe da importância de passar protetor solar durante os dias quentes e ensolarados. Entretanto, usar filtro solar é importante todos os dias, não só naqueles de praia ou piscina, afinal de contas, os raios ultravioleta também atingem a pele em dias nublados e por debaixo do guarda-sol.

A partir dos seis meses de idade do bebê, o filtro solar já pode ser utilizado. Lembrando que é importante usar um produto indicado para essa faixa etária, com FPS 30 ou acima de 30. Aplique com, no mínimo, 30 minutos de antecedência antes de sair ao sol. Em dias de piscina ou praia, repasse o filtro solar de duas em duas horas e sempre após a criança sair da água. Protetores labiais também devem ser utilizados.

Além disso, evite a exposição solar entre as 10 horas da manhã e 4 horas da tarde. Mas, se precisar sair nesse período, também inclua chapéu e vestuário adequado, além do protetor.

Pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, desenvolveram um estudo no qual mostrou-se que passar protetor solar na infância pode reduzir o risco de câncer de pele em até 40%. Portanto, ensine a criança a importância de usar proteção solar, a fim de que se torne um hábito para ser levado à vida adulta.