Cuidado | Nosso Amiguinho
    • Quando foi a última vez que você comprou um livro para o seu filho? Não deixe para depois! Visite nossa seção de l… https://t.co/Jpi7tNDEmW

      Apr 18, 2019

Cuidado

Marquinhos nunca havia assistido a um filme de terror.

– Isso não é coisa pra você assistir – dizia a mãe.

Mas ele era curioso. Ficava pensando por que ela o proibia e logo deu um jeito de descobrir.

Certo dia, ele foi visitar seu amigo Pedro. Lá eles podiam assistir qualquer coisa, pois os pais de Pedro não vigiavam o que o filho assistia na televisão ou acessava na internet. Então, escolheram assistir a um filme de terror.

Terminado o filme, Marquinhos foi para casa, achando tudo normal. Ele nem sentiu tanto medo! Chegou a desconfiar de que a mãe exagerava quando alertava sobre esses filmes.

Mas, na hora de dormir, com as luzes apagadas… Ele não conseguia pregar o olho. Qualquer barulhinho ou sombra que via no quarto, pulava de susto!

Então, ele correu para o quarto dos pais e perguntou se poderia dormir lá.

– Por que você está assustado, meu filho? – perguntou o pai.

– Eu… assisti a um filme de terror na casa do Pedro. Eu não devia ter feito isso…– lamentou.

Naquela noite, Marquinhos precisou dormir no quarto dos pais. Fez isso por algumas noites, até conseguir esquecer as cenas do filme.

Existe uma música que diz: “Cuidado, olhinhos, com o que vê; cuidado, olhinhos, com o que vê. O Salvador do Céu está olhando pra você, cuidado, olhinhos, com o que vê.”

E você? Que tipo de música tem ouvido? O que você tem visto na televisão e na internet? Você tem feito coisas boas? Pense nisso e tome cuidado! 

Texto: Milenna Vieira