Conhecendo de perto a vida escolar de seu filho – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Conhecendo de perto a vida escolar de seu filho

As crianças passam grande parte do dia na escola. Lá, adquirem conhecimentos que podem levar para o resto da vida. Mas as escolas não são apenas um ambiente de aprendizado acadêmico; são também locais em que as crianças desenvolvem relacionamentos e, através da socialização, adquirem conhecimento sobre outros âmbitos da vida. Por isso, os pais devem conhecer de perto a escola de seus filhos.

O primeiro passo é manter um relacionamento próximo e constante com professores e administradores. É preciso conhecer a filosofia da instituição e as atividades realizadas pela escola, além de oferecer suporte em casa. Por mais que os papéis da família e da escola sejam diferentes na formação da criança, eles são complementares, e a cooperação entre eles deve ser eficiente.

Entre as atitudes que os membros da família podem tomar, estão: conversar com os professores e respeitá-los, ir às reuniões escolares, estar à disposição para auxiliar seus filhos em suas dificuldades, ver e ajudar nas tarefas de casa, manter-se informado do que acontece na escola, conversar com o filho sobre o dia na escola, incentivar tarefas extras, etc. Você vai perceber como isso fará a diferença na educação de seu filho.