Como fazer um café da manhã mais divertido? – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Como fazer um café da manhã mais divertido?

Nem sempre é fácil acordar as crianças para comer. Muitas ficam sonolentas ou perdem a fome nas primeiras horas do dia. Mas, como o café da manhã é a principal refeição do dia, ele não pode ser deixado de lado. As crianças precisam desenvolver o hábito de se alimentar bem, e é papel dos pais ajudar nisso. Para auxiliar nessa tarefa, separamos algumas dicas para você.

Despertar tranquilo

Já percebeu que o modo como você acorda influencia muito na forma como você vai se sentir ao longo do dia? Com as crianças não é diferente. Acordar de maneira brusca, com gritos e batidas na cama ou na porta só as deixa mais estressadas. Por isso, acorde-as de maneira tranquila.

Planejamento e preparo

A rotina de manhã pode ser bastante corrida. Por isso, uma boa dica é planejar a refeição e preparar algumas coisas, se possível, no dia anterior. Você pode cortar as frutas e separar ingredientes, por exemplo.

Objetos e pratos divertidos

Separe uma louça mais divertida para as crianças usarem. Além disso, você pode montar a comida de modo diferente no prato, fazendo desenhos, palavras; vale tudo!

Momento em família

Tomar café da manhã em família aproxima os membros e torna o momento mais agradável e marcante. Não deixe de passar esse tempo com seu filho.