Comer bem – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Comer bem

Nem sempre as crianças aceitam ingerir alimentos saudáveis. Mas quanto mais cedo os pais incorporarem esse hábito em casa, maiores são as chances de que educar o paladar dos filhos a preferir o sabor desse tipo de alimento. Saiba como isso é possível:

Estabeleça uma rotina: Ter uma rotina com horários bem definidos para cada refeição mostra à criança a importância de se alimentar, além de influenciar na regulação de seu metabolismo. Dê preferência para que a refeição aconteça sempre no mesmo local, com o mínimo de distrações possíveis, de forma que a criança mantenha o foco no momento.

Ofereça pratos criativos: Alimentos naturais e saudáveis nem sempre parecem saborosos. Por isso, use sua criatividade para decorar o prato, fazer formas, mesclar ingredientes, etc., para chamar a atenção da criança. Use a propriedade colorida dos vegetais para ressaltar seu valor nutricional;

Insista com paciência: Pode não ser fácil convencer a criança a comer um novo alimento, que seja mais saudável. Porém, não desista. Uma boa alternativa para convencê-la é explicando sobre as propriedades do alimento. Também, observe os gostos de seu filho. Pode ser que ele não goste de beterraba, por exemplo, mas goste de cenoura. Então, ofereça com mais frequência os alimentos saudáveis que ele prefere.