Chá para gripe – Nosso Amiguinho
Missing Consumer Key - Check Settings

Chá para gripe

Chás são ótimas maneiras de evitar e aliviar sintomas de doenças, pois eles agem no corpo de maneira natural, sem substâncias industrializadas ou artificiais. Confira três opções de chás para aliviar os sintomas da gripe ou resfriado.

  1. Chá de camomila

Este calmante natural pode ser usado na forma de sachês já prontos ou com a infusão da própria flor seca da camomila. No primeiro caso, é só deixar um sachê imerso em uma xícara com água fervente por dez minutos. Se tiver a flor da camomila, coloque de duas a três colheres na água fervente, deixe por quinze minutos e coe antes de servir.

  1. Chá de gengibre

Este ingrediente tem ação anti-inflamatória, por isso ajuda a combater dores de garganta. Além disso, o gengibre tem ação antitérmica e alivia o mal-estar. Para preparar o chá, adicione cinco colheres de gengibre ralado em um litro de água fervente. Abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Espere ficar morno e coe antes de servir.

2. Chá de laranja com limão

As duas frutas são conhecidas por sua ação positiva contra a gripe, já que contêm vitamina C, ajudam a hidratar e a combater problemas respiratórios. Lave bem e corte duas laranjas e um limão, mantendo a casca, adicione uma xícara de chá de água, e ferva por quinze minutos. Sirva morno e coado. 

Se preciso, adoce com mel. Não use açúcar, pois um de seus prejuízos à saúde é enfraquecer o sistema imunológico. Até o primeiro ano de vida, é importante manter os bebês bem longe desse alimento, inclusive do mel. 

Ofereça os chás sempre distante do horário das refeições para não prejudicar o apetite. Antes de dormir é um bom horário, pois ajuda a relaxar.